domingo, 29 de março de 2009

Curitiba 316 anos





quarta-feira, 25 de março de 2009

Como eu amo?


A forma como amamos as pessaos é o que faz realmente a diferença. Obrigada Deborath por ser uma pessoa tão iluminada capaz de possuir este amor e se lembrar de mim. Não deixem de ver e fazer uma reflexão sobre a forma como tem cumprido com o mandamento: "Amai-vos uns aos outros".

sábado, 21 de março de 2009

Páscoa, decoração e lembrancinhas...





(veja que foi feita de caixa de ovos)

Adorei a caixinha com doces, podemos usar para presentear as irmãs (modelo)

Olha que idéia legal e barata!
!
Esse coelhinho você faz com uma folha sulfite dobrada ao meio e cola na lateral ou atras , como preferir, o nariz é um pompom e olhos são recortes pretos

Veja o modelo aqui





quinta-feira, 19 de março de 2009

Aniversário da Sociedade de Socorro III



Emma Smith

Nesta ano vamos comemorar o aniversário da Sociedade de Socorro em nossa ala, com um churrasco na ABB (Associação Banco do Brasil). Vamos aproveitar para fazer uma homenagem a Emma Smith que foi a primeira presidente da Sociedade de Socorro na Igreja.

1.No primeiro momento a secretária da Sociedade de Socorro fará um quebra gelo:

2. Desfrutaremos de um delicioso churrasco com saladas.

3.Uma das  conselheiras fará uma apresentação da vida de Emma.

4. Encerraremos a atividade distribuindo as lembrancinha preparadas por nós!

Convites:


   lembrancinha (clique aqui para moldes)

terça-feira, 17 de março de 2009

Aniversário da Sociedade de Socorro - Ala Vila Virginia


Recebi estas fotos da minha Querida amiga Márcia, ela fez a atividade das 10 virgens na Ala dela!!!Parabéns amiga!!

segunda-feira, 16 de março de 2009

Algumas idéias para o 5 min. de musica da Sociedade de Socorro

  Para tornar nosso Tempo de Música na Sociedade de Socorro mais significativos sugiro os seguintes temas, que poderão ser trabalhado por projetos ou domingo a domingo:


# Aprender novos hinos ( mesmo do hinário tradicional)
# Conhecer a história dos hinos (isso se encontra no link 5 minutos de música deste blog)
# Aprender como ensinar música para crianças - com brincadeiras lúdicas
# Aprender e conhecer os hinos de nosso país - Esta atividade pode ser feita  em setembro em comemoração da Independência, os hinos de nosso país tem histórias interessantes que poderiam ser contadas, sobre seus autores e tal. Depois as irmãs poderiam ouvir esses hinos. Isso pode ser feito no mês inteiro.
#Ouvir música folclorica de acordo com a influencia de imigrantes de sua região.
#Aprender sobre diferentes instrumentos musicais.
#Podemos falar sobre que tipo de musica são edificantes e quais não são.
#No dia das mães ou pais, as irmãs poderiam compartilhar musicas que ouviam de seus pais quando criança.
#Aprender hinos da primaria, moças, de acampamento e outros afins.
#Aprender musicas infantis
#Aprender sobre a historia da música e seus grandes compositores.
#Apenas ouvir uma musica tocada.
#Ensaiar um hino especial para ser apresentado na sacramental ou no Natal
#Aprender sobre regência
#Aprender teoria musical.
#Fazer um atividade musical, onde ao som de uma música as irmãs anotariam sua impressões, "o que aquela musica poderia estar querendo nos falar através da linguagem musical?".
#Ouvir uma musica de autoria de uma das irmãs
#Compreender a influência dos sons no nosso cotidiano, por meio de uma atividade de "limpeza de ouvidos"(as irmãs ficam em silencio absolutos e anota em forma cronológica o som mais próximo até o mais distante)
#Aprender a confeccionar um instrumento com material reciclado (simples e durante determinado tempo, tendo em vista que o tempo de musica é curto)
#Assitir à uma apresentação do Coro do tabernáculo ou outro artista da Igreja.

Enfim estas são algumas das várias opções, lembrando que isso deve ser elaborado com a conselheira Educacional e a diretora de musica da Sociedade de Socorro.

domingo, 15 de março de 2009

Noite Misteriosa


Prepare uma caixa  de papelão , tipo caixa de sapatos, toda preta com um monte de ponto de interrogação brancos (ou coloridos) e coloque na mesa de sua sala da Sociedade de Socorro, de preferência um mês antes da atividade, sem comentar nada sobre ela. Ao falar da atividade da atividade pergunte às irmãs se elas estão curiosas para saber o que há na caixa? Diga-lhes que haverá uma Noite Misteriosa em sua ala e elas devem procurar descobrir sobre o que será esta atividade. Passe a caixa entre elas e peça-as que enfie a mão dentro e retire o que há dentro. Faça tudo com muito mistério...podia fazer um saco preto ao invés da caixa...elas tirarão de dentro um convite como segue o modelo acima.

No dia da Atividade, depois da abertura, numa sala toda decorada com pontos de interrogação, dê 5 minutos para que elas responderem o seguinte quiz: QUIZ MISTERIOSO
Ao completar o quiz elas devem escrever a palavra misteriosa da atividade e colocarem dentro da caixa do mistério sem falar com ninguém.

Peça as suas líderes da Sociedade de Socorro que contem 3 ou 2 histórias sobre a amizade , por que este é o mistério da noite, e depois de contar então dê oportunidade ao grupo de dizer sobre que é esta Noite Misteriosa.

Prepare uma receita diferente que a maioria não conheça. Sugestão:

Torta clássica de Morango



Massa:
 (sopa) de açúcar 
 (chá) de vinagre branco 
 (sopa) de água gelada
 de farinha de trigo 
120 gramas de manteiga sem sal
1 ovo médio
pitada de sal

Cobertura:
 de água fria
½  de açúcar 
 (sopa) de araruta 
½ caixinha de gelatina sabor morango
1 caixinha de morangos 
castanhas de caju picadas

Creme:
 de leite 
¼  de amido de milho 
2/3  de açúcar 
 (sopa) de manteiga 
 (chá) de essência de baunilha
5 gemas 


Preparar a massa em um processador, colocando a farinha, sal, açúcar e a manteiga gelada cortada em cubinhos. Processe pulsando até obter uma textura de areia grossa. Acrescente o ovo e processe mais 10 segundos pulsando. Vá colocando a água aos poucos, somente para ligar a massa. Retirar a massa. Embrulhar em filme plástico e levar à geladeira por 2 horas. Abrir a massa em uma superfície levemente enfarinhada e com ela forrar o fundo e lateral (metade da altura)de uma forma de aro removível (25 a 30 cm). Levar a massa ao forno e assar até que esteja dourada, retirar do forno e deixar esfriar completamente. Colocar o leite para ferver. Preparar o creme misturando o amido de milho ao açúcar. Colocar em uma tigela e acrescentar as gemas, misturar bem. Despejar um pouco do leite fervente na tigela e misturar bem. Despejar a mistura na panela com o leite restante e cozinhar em fogo baixo mexer bem até ferver. Ferver por 1 minuto. Retirar do fogo, deixe esfriar levemente e encher a massa (já assada) com o creme. Deixar esfriar. Cortar os morangos na metade e decorar a superfície da torta. Para a cobertura final, misturar o açúcar à gelatina e colocar a araruta. Misturar bem. Acrescentar aos poucos a água e continuar misturando. Levar ao fogo e cozinhar até engrossar. Deixar esfriar um pouco e despejar sobre a torta. Salpicar com as castanhas de caju picadas e levar à geladeira.


Esta Receita contém vinagre na massa, peça para que as irmãs descubram o ingrediente misterioso da massa (o vinagre). Depois de algum tempo revele o segredo e diga que a Amizade muitas vezes é como o vinagre, azedo ou amargo, mas quando misturado com outros ingredientes , manteiga, açúcar, ou amor  e carinho, pode ser algo muito desejável.



sábado, 14 de março de 2009

Pedido de amiga a gente não nega!!

Glitter Photos

Glitter Photos

Cartões, lembretes e convites

                                                                                
                                                                                                    

Estas são algumas idéias para mandarem para as irmãs por email. Se você ainda não tem os emails das irmãs, este é o primeiro passo! Sempre uso este recurso para lembrá-las das atividades!

Glitter Photos
Glitter Photos


quinta-feira, 12 de março de 2009

Figuras para o Projeto Irmãs em ação

Glitter Photos
Glitter Photos

Glitter PhotosGlitter Photos
Copie e cole em seus recadinhos e emails!

segunda-feira, 9 de março de 2009

Mulher nunca mente


É uma variação, mas é ótima !

 

Um dia uma fotógrafa estava trabalhando ao lado de uma árvore perto de um rio quando sua câmera caiu dentro do rio. A infeliz fotógrafa suplica a Deus que lhe aparece e pergunta:

"Porque você está chorando?"

Ela responde que sua câmera havia caiu no rio. E Deus entra no rio, do qual tira uma máquina de ouro e pergunta: "É esta sua máquina?" A nobre fotógrafa  responde:

"Não, Deus, não é essa". Deus entra novamente no rio e desta vez tira uma câmera de prata e pergunta: - E esta é sua?"

“Também não"  responde a fotógrafa. Deus volta ao rio e tira uma câmera comum e pergunta:  É esta tua máquina?"Sim, esta é" Deus estava contente com a  sinceridade da fotógrafa e a mandou de volta para casa,   dando-lhe as 3 câmeras de presente.

Um dia, a fotógrafa e seu marido estavam  passeando nos campos quando ele tropeçou e caiu no rio.  A infeliz  fotógrafa suplica a Deus que aparece e  pergunta:  "Por que você está chorando?" A fotógrafa responde que seu marido caiu no   rio.

Imediatamente Deus mergulha e tira o  Reinaldo Gianechinni do rio e pergunta:"É este o seu marido?""Sim, sim" responde rapidinho. E Deus se  enfurece. "Mentirosa!!!!!" exclama. E a fotógrafa rapidamente se explica: Deus, perdoe-me, foi um mal entendido. Se  eu dissesse que não o Senhor me tiraria o Fábio Assunção do rio e depois se eu dissesse que não era ele  também, o Senhor tiraria meu marido e quando eu dissesse que sim, então  eu pensei que o Senhor mandaria eu ficar com os 3, mas como sou humilde e não  poderia conviver com os 3; humildemente respondi sim,  inocentemente, para o 1º deles, com as melhores das  intenções... 

E Deus perdoou.

 

MORAL DA HISTÓRIA:

As mulheres só mentem por causas nobres e com boas intenções.

 

domingo, 8 de março de 2009

Os três ultimos desejos de Alexandre o GRANDE


Quando à beira da morte, Alexandre convocou os seus generais e relatou seus três últimos desejos: 1º Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;  2º Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas... );  3º Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos. Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos,perguntou a Alexandre quais as razões. Alexandre explicou:  1º Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte; 2º Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem; 3º Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.  * Pense nisso... Não deixe de correr atrás de seus sonhos, mas não esqueça de viver intensamente e de usufruir de seus sentimentos e emoções, pois as coisas materias são importantes para nós porém elas ficam, já as emoções e sentimentos nascem e morrem com a gente. *

 
© 2007 *By Templates para Você*