quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Técnica Apliquê


Passo 1: Escolha o molde e separe as cores de tecido necessárias para a confecção do trabalho


Passo 2: Risque no lado liso do papel-cola o motivo, peça por peça com um lápis preto.


Passo 3: Recorte as peças do risco deixando uma margem envolta bem pequena.



Passo 4: Coloque os moldes recortados com o lado áspero no avesso do tecido. Passe com o ferro morno, com o vapor desligado, por cima colando o papel-cola.



Passo 5: Recorte o tecido bem em cima do riscado com uma tesoura bem afiada para não deixar rebarbas. Em seguida retire o papel-cola puxando pelas bordas. (A cola já se fixou no tecido)


Passo 6: Arrume o motivo recortado peça a peça na toalha onde vai ser aplicado o trabalho usando o molde como orientação.


Passo 7: Passe novamente o ferro por cima do motivo já montado para fixá-lo à toalha, depois borrife água por cima do trabalho todo e passe novamente com o ferro.(Isso evitará que o tecido encolha na lavagem)


Passo 8: Costure os olhos e o botão da toca, em seguida borde com ponto caseado envolta de cada peça. A linha pode ser da cor das peças ou preta. Depois é só curtir.









1 comentários:

Anônimo disse...

Adorei ver o trabalho passo a passo...
No dia da atividade eu não consegui prestar atenção, estava ocupada ajudando as irmãs... E hoje estou fazendo algumas coisinhas e estou com dificuldades fazer o ponto caseado.
Quando vi que ja estava aqui o passo a passo, fiquei tão feliz, pois estou fazendo uma bolsa com aplicações e não estou conseguindo bordar, ai lembrei que no nosso blog, tinha o passo a passo.
Mais quando cheguei aqui, não ensinava a fazer o bordado!!!
Deu na mesma! hahahahaha...
O pior de tudo é que a Kenia, me ensinou e eu não lembro.
Ai que vergonha, não saber fazer um ponto caseado!!!! Só eu mesmo!!!
beijinhos a todas que visitam nosso blog...

 
© 2007 *By Templates para Você*