domingo, 18 de janeiro de 2009

5 macacos


Um grupo de cientistas fizeram uma fantástica experiência com cinco macacos.

Eles colocaram cinco macacos em uma jaula e no centro dela uma escada e no topo da escada um cacho de banana!
Quando um macaco subia para apanhar uma banana os cientistas lançavam um jato de água fria sobre os outros macacos que estavam no chão.

Não se passou muito tempo os macacos que ficavam no chão começaram a bater no que tentava subir para apanhar uma banana. Após algum tempo nenhum macaco mais subia a escada, apesar da tentação.

Então, os cientistas substituíram um dos cinco macacos. A primeira coisa que o novato fez foi subir na escada, sendo rapidamente retirado pelos outros que o surraram. Depois de algumas surras o novo integrante do grupo não mais subia a escada.

Um segundo foi substituído, e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substituido participado, com entusiasmo, da surra ao novato.

Um terceiro foi trocado, e repetiu-se o fato. Um quarto e, finalmente, último dos veteranos foi substituido.

Os cientisas ficaram, então, com um grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam batendo naquele que tentasse chegar às bananas.

Se fosse possível perguntar a algum deles porque batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria: "Não sei, as coisas sempre foram assim por aqui..."

A Pergunta é: Por que tem que ser assim, existe uma maneira melhor de Fazer..., de Viver?
Acredite.. Muitas são as possibilidades, nada está definido!

1 comentários:

Beatriz disse...

Tinha escutado esta estória logo depois que me batizei, faz tempo, foi em 1996. Não me lembrava muito bem, foi procurando outra coisa que encontrei. Eu acredito que nada acontece por acaso. Tudo tem um propósito.
Bjs
Beatriz

 
© 2007 *By Templates para Você*