domingo, 29 de março de 2009
quarta-feira, 25 de março de 2009
Como eu amo?
Postado por Unknown 5 comentários
Marcadores: videos
sábado, 21 de março de 2009
Páscoa, decoração e lembrancinhas...
Postado por Unknown 0 comentários
Marcadores: aprimoramento
quinta-feira, 19 de março de 2009
Aniversário da Sociedade de Socorro III
Postado por Unknown 3 comentários
Marcadores: aniversario
terça-feira, 17 de março de 2009
Aniversário da Sociedade de Socorro - Ala Vila Virginia
Postado por Unknown 0 comentários
Marcadores: videos
segunda-feira, 16 de março de 2009
Algumas idéias para o 5 min. de musica da Sociedade de Socorro
Para tornar nosso Tempo de Música na Sociedade de Socorro mais significativos sugiro os seguintes temas, que poderão ser trabalhado por projetos ou domingo a domingo:
Postado por Unknown 4 comentários
Marcadores: musica
domingo, 15 de março de 2009
Noite Misteriosa
Torta clássica de Morango
Massa:
2 (sopa) de açúcar
1 (chá) de vinagre branco
7 (sopa) de água gelada
2 de farinha de trigo
120 gramas de manteiga sem sal
1 ovo médio
pitada de sal
Cobertura:
2 de água fria
½ de açúcar
2 (sopa) de araruta
½ caixinha de gelatina sabor morango
1 caixinha de morangos
castanhas de caju picadas
Creme:
2 de leite
¼ de amido de milho
2/3 de açúcar
2 (sopa) de manteiga
1 (chá) de essência de baunilha
5 gemas
Preparar a massa em um processador, colocando a farinha, sal, açúcar e a manteiga gelada cortada em cubinhos. Processe pulsando até obter uma textura de areia grossa. Acrescente o ovo e processe mais 10 segundos pulsando. Vá colocando a água aos poucos, somente para ligar a massa. Retirar a massa. Embrulhar em filme plástico e levar à geladeira por 2 horas. Abrir a massa em uma superfície levemente enfarinhada e com ela forrar o fundo e lateral (metade da altura)de uma forma de aro removível (25 a 30 cm). Levar a massa ao forno e assar até que esteja dourada, retirar do forno e deixar esfriar completamente. Colocar o leite para ferver. Preparar o creme misturando o amido de milho ao açúcar. Colocar em uma tigela e acrescentar as gemas, misturar bem. Despejar um pouco do leite fervente na tigela e misturar bem. Despejar a mistura na panela com o leite restante e cozinhar em fogo baixo mexer bem até ferver. Ferver por 1 minuto. Retirar do fogo, deixe esfriar levemente e encher a massa (já assada) com o creme. Deixar esfriar. Cortar os morangos na metade e decorar a superfície da torta. Para a cobertura final, misturar o açúcar à gelatina e colocar a araruta. Misturar bem. Acrescentar aos poucos a água e continuar misturando. Levar ao fogo e cozinhar até engrossar. Deixar esfriar um pouco e despejar sobre a torta. Salpicar com as castanhas de caju picadas e levar à geladeira.
Esta Receita contém vinagre na massa, peça para que as irmãs descubram o ingrediente misterioso da massa (o vinagre). Depois de algum tempo revele o segredo e diga que a Amizade muitas vezes é como o vinagre, azedo ou amargo, mas quando misturado com outros ingredientes , manteiga, açúcar, ou amor e carinho, pode ser algo muito desejável.
Postado por Unknown 4 comentários
Marcadores: aprimoramento, professora visitante
sábado, 14 de março de 2009
Cartões, lembretes e convites
Postado por Unknown 2 comentários
Marcadores: cliparts
quinta-feira, 12 de março de 2009
segunda-feira, 9 de março de 2009
Mulher nunca mente
É uma variação, mas é ótima !
Um dia uma fotógrafa estava trabalhando ao lado de uma árvore perto de um rio quando sua câmera caiu dentro do rio. A infeliz fotógrafa suplica a Deus que lhe aparece e pergunta:
"Porque você está chorando?"
Ela responde que sua câmera havia caiu no rio. E Deus entra no rio, do qual tira uma máquina de ouro e pergunta: "É esta sua máquina?" A nobre fotógrafa responde:
"Não, Deus, não é essa". Deus entra novamente no rio e desta vez tira uma câmera de prata e pergunta: - E esta é sua?"
“Também não" responde a fotógrafa. Deus volta ao rio e tira uma câmera comum e pergunta: É esta tua máquina?"Sim, esta é" Deus estava contente com a sinceridade da fotógrafa e a mandou de volta para casa, dando-lhe as 3 câmeras de presente.
Um dia, a fotógrafa e seu marido estavam passeando nos campos quando ele tropeçou e caiu no rio. A infeliz fotógrafa suplica a Deus que aparece e pergunta: "Por que você está chorando?" A fotógrafa responde que seu marido caiu no rio.
Imediatamente Deus mergulha e tira o Reinaldo Gianechinni do rio e pergunta:"É este o seu marido?""Sim, sim" responde rapidinho. E Deus se enfurece. "Mentirosa!!!!!" exclama. E a fotógrafa rapidamente se explica: Deus, perdoe-me, foi um mal entendido. Se eu dissesse que não o Senhor me tiraria o Fábio Assunção do rio e depois se eu dissesse que não era ele também, o Senhor tiraria meu marido e quando eu dissesse que sim, então eu pensei que o Senhor mandaria eu ficar com os 3, mas como sou humilde e não poderia conviver com os 3; humildemente respondi sim, inocentemente, para o 1º deles, com as melhores das intenções...
E Deus perdoou.
MORAL DA HISTÓRIA:
As mulheres só mentem por causas nobres e com boas intenções.
Postado por Unknown 2 comentários
Marcadores: historia
domingo, 8 de março de 2009
Os três ultimos desejos de Alexandre o GRANDE
Quando à beira da morte, Alexandre convocou os seus generais e relatou seus três últimos desejos: 1º Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época; 2º Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas... ); 3º Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos. Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos,perguntou a Alexandre quais as razões. Alexandre explicou: 1º Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte; 2º Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem; 3º Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos. * Pense nisso... Não deixe de correr atrás de seus sonhos, mas não esqueça de viver intensamente e de usufruir de seus sentimentos e emoções, pois as coisas materias são importantes para nós porém elas ficam, já as emoções e sentimentos nascem e morrem com a gente. *
Postado por Unknown 0 comentários
Marcadores: historia